terça-feira, 9 de junho de 2015

A 3ª Edição do Esquina da Arte

#MinhaParticipação
#GrupoCaféComArteSLZ
#MeuLookSapatilhaDePalha



Olá pequena(o) diva(o)! Dia 06 de junho de 2015 (Sábado) às 17h aconteceu a terceira edição do Esquina da Arte, ocorrido na Galeria Amsterdam no bairro Quintas do Calhau, o evento promovido pela Coisas da Terra, uma loja de artesanato maranhense que fica no mesmo local e por um conjunto com artesãos de vários produtos. O projeto Esquina da Arte surgiu com a empresária Liana Piorski no intuito de unir artesanato, arte e música em uma esquina da cidade. O principal objetivo do projeto é colocar o artesão em contato com a sociedade.


Imagem: Esquina da Arte.

Foto: Detalhe em um banquinho que encontrei pelo caminho!

Foto: Detalhe de um São Francisco lindo que estava lá.

Eu e o nosso grupo Café com Arte expomos alguns de nossos trabalhos como as mandalas da Jordana (Arte Sã Mandalas), os turbantes, faixas e outros acessórios de cabelo da Flávia ( Preta Chic Produtos) e as  bolsas, bonecas africanas e etc. da Giselle (Chita Mia).

Foto: Detalhes grupo Café com Arte.

Foto: Nosso grupo Café com Arte (Jordana, Flávia, eu e Giselle).

Foto: Jordana (Arte Sã Mandalas).

Foto: Flávia (Preta Chic Produtos).


Foto: Detalhe das minhas bijuterias *-*

Contudo, o evento contou com a participação de outros artesãos mostrando os seus mais belos trabalhos desde quadros, toalhas e etc. até luminárias e pendentes. Eu não consegui tirar foto de todos os presentes no local e nem visitar todas as mesas mas, em suma o trabalho que estavam apresentando eram de muita qualidade.


Foto: Artesã em um momento sublime... Pintando!


Foto: Detalhes... Adorei essa cabeça para colocar a touca de crochê!

Foto: Uma das artesãs de bijuterias e acessórios... peças muito lindas!

Foto: Bebidas artesanais produzidas por essa senhora divina que está na foto!

Foto: Entrada do para o brechó... Coisa mais linda essa Frida!


Foto: Eu não poderia deixar de "marocar" as bijuterias do brechó!



Foto: As garrafas roubaram a cena! Adorei!



Foto: Mandalas!

Diva esse foi o meu look básico e com detalhes que fizeram a diferença! Blusa bege de rendinha na manga, saia de cintura alta estampada, argolas douradas, sapatilha de palhinha, bolsa no mesmo tom da sapatilha e um cabelão black! Gostou?


Foto: Meu look para o Esquina da Arte.

Foto: Detalhes... Sapatilha...


Foto: Essa foi a linda que encontrei para me fotografar! Obrigada flor!



Foto: Momentos...

No anoitecer, dei uma visitinha na loja Coisas da Terra e fiquei admirada com tanto artesanato criativo, lindo e detalhes que fizeram toda a diferença. 

Foto: Detalhe dentro da Loja Coisas da Terra! Vale muito a pena visitar!


Foto: Já falei que adoro paredes com essas lindezas? (Loja Coisas da Terra).


Foto: Eu amo caixas! (Loja Coisas da Terra).


Foto: Olha só essa rendeiras que encontrei! Simplicidade! (Loja Coisas da Terra)


Foto: Detalhes ainda na Loja Coisas da Terra.


Foto: Achei esse médico e essa bolsa muito lindos também!


Apareceram muitas pessoas da mídia local e o público realmente foi espetacular, adorei a visita de algumas amigas do Jukebok Empreendimentos e da linda Débora do Dicas da Débora!

Foto: Eu e a linda Débora nossa miss simpatia! (Instagram: https://instagram.com/dicasdadebora/)


Apesar da formação em Design ser algo muito técnico, não costumo deixar os conhecimentos da área influenciaram muito no meu hobby, gosto da coisa sentimental e prazerosa que está no ato da criação de bijuterias artesanais e de qualquer outra arte, apesar de que pra ser arte tem que ter técnica, admiro a naturalidade quase grotesca com que o artesão manipula de maneira impecável o seu produto. Bom, espero poder participar de outras edições junto com o nosso grupo Café com Arte e levar a sociedade maranhense o conhecimento do nosso trabalho e de outros artesãos.


Obrigada pela visita!
Volte Sempre!
Beijocas!

6 comentários:

  1. Que maravilha que foi essa edição do Esquina da Arte Paula.
    Se eu tivesse aí com certeza eu iria e curtiria muito.
    Adorei as fotos, seu look e todos os trabalhos apresentados.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristal! Espero que vá mesmo na próxima...Vai adorar! Bjs

      Excluir
  2. Lindo! Onde foi isso? Menina, que placa foi aquela de apaixone-se? Eu quero 💗 Super legal. Avisa quando tiver o próximo, beijoooooooooocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no Quintas do Calhau, perto do Subway do Calhau! Aviso sim! Obrigada! Bjs

      Excluir
  3. Paulinha, amei tanto que vou compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, amei tanto que vou compartilhar!

    ResponderExcluir